Reiki

Iniciação no Reiki

Nível I / Nível II / Nível III

REIKI

Reiki é uma palavra japonesa que significa energia vital universal; esta palavra é utilizada para identificar o Sistema Usui de Cura Natural (Usui Shiki Ryoho) nome dado em homenagem ao seu redescobridor, Mikau Usui.

Rei – Significa universal e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.

Ki – É a energia vital individual que circunda nossos corpos mantendo-os vivos, e está presente, fluindo, em todos os organismos vivos; quando a energia Ki sai de um corpo, esse corpo deixa de ter vida.

O Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a energia universal com a nosssa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método, feito por um mestre habilitado.
Reiki é uma energia, como ondas radiofônicas, e pode ser aplicada, com sucesso no local ou à distância; não é como eletricidade, não produz curtos, não destrói nervos ou tecidos mais frágeis. É uma energia inofensiva com qualquer tipo de terapia ou tratamento. É prática, segura e eficiente, através da técnica, equilibra os sete Chakras ou centros de força sutil de energia, localizados entre a base da coluna e o alto da cabeça.
Quando fazemos uso do Reiki estamos aplicando energia-luz, visando recuperar e manter a saúde física, a mental, a emocional e a espiritual; é um método natural de equilibrar, restaurar, aperfeiçoar e curar os corpos, criando para o ser um estrado de harmonia.
Reiki é muito simples, acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos fisiológicos, não dependendo de qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura.

 


DEPOIMENTOS

 

 

Andréia Gonzalez

Porto Alegre/RS

Estive no Anderson Hair para prestigiá-lo e me embelezar, eis que me deparo com o ‘guru’ Henrique Fontoura que com sua técnica desconhecida aliviou-me das dores que estava sentido instantaneamente. Foi incrível, não sei o ele fez, mas funcionou. Recomendo! Procurem e entenderão o que estou falando. Experimente!

 

Moema da Luz

Porto Alegre/RS

Hoje estou me sentindo maravilhada porque fiz uma terapia com o Henrique. Aconselho a todos que tiverem oportunidade a procurar este tipo de tratamento. Nota dez. Se informem.

 

Delma Trevisan

Porto Alegre/RS

Olá meu nome é Delma e gostaria de relatar o que me aconteceu na minha primeira sessão terapêutica com Henrique Fontoura.
Cheguei para a sessão como sempre estive a muitos anos: Estressada, cansada, com um peso no corpo e na alma, dores sem causa ou explicação!
Henrique me perguntou que nota eu dava para meus sentimentos naquele momento antes de começar a sessão.
Falei para ele 10, porque o que eu sentia era forte, já não aguentava mais. Mas acostumada a viver no limite do estresse.
Começamos a sessão, e tive involuntários sentimentos, visões que vieram a minha mente, sensações incríveis que me deixaram bem, feliz, calma dentro de mim, como a tempo não sentia! E conforme Henrique ia trabalhando em meus problemas, ia me sentindo cada vez melhor.
E no final da sessão, Henrique me perguntou que nota eu dava. Respirei fundo e não mais sentia aquele peso em minha alma e dei nota 1. Sensacional!!!
Senti uma sensação leve de bem estar, como a tempo não sentia.
Tem mais coisas que tenho que tratar, mas para a primeira seção, para mim foi maravilhoso!

 

‎Dani Salines‎  

Estudante

Porto Alegre/RS

Gostaria de relatar o que aconteceu comigo no sábado. Fui cortar o cabelo sem minha vontade e sim por estar com falhas. Estava bem triste por ter que fazer essa transformação, pois sempre tive cabelos cumpridos… Depois de um tempo aparece o Henrique e o Anderson fala da minha situação… Eu não estava acreditando que ele iria conseguir me ajudar e conseguir tirar aquela angústia, e foi ai então que fui surpreendida! Fui para uma sala onde fui atendida pelo Henrique e realmente minha tristeza saiu. Fiquei muito mais tranquila.
Muito obrigada.